Quer adotar?


Por receber inúmeras mensagens vou enumerar algumas questões para que se você realmente tenha a certeza que quer adotar.

1 - Você tem condições financeiras para manter ração de qualidade e vacinas anuais no veterinário? Na primeira consulta o valor é em torno de R$90,00 (vacinas + consulta)

2 - A casa onde você mora tem área suficiente para o cachorro ou pretende deixá-lo na área de serviço ao sair de casa?

3 - Esta pensando em ter filhos? Pois algumas pessoas após o nascimento do bebê resolvem se desfazer de seus cães e gatos, pois os médicos sempre irão dizer que animais causam alergias.

4 - Se você só quer um cão de raça, você não gosta de verdade dos animais e quando seu cachorro de raça ficar velho e feio você vai abandoná-lo ou sacrificar.

5 - Já possuiu animais anteriormente que morreram por doenças como cinomose, pavovirose, rinotraqueite ou foram envenenados? Se for positiva esta resposta você não soube zelar e cuidar dele como devia.

6 - Um cão ou gato bem cuidados podem viver até 20 anos. Você vai abandoná-lo quando ele não enxergar, escutar ou não conseguir andar direito?

Poder parecer besteira ou preconceito, mas já estamos cansados de pessoas preconceituosas ou que adotam ou compram cães só por questão de status e normalmente o abandonam! Por ter "enjoado" ou por não ter condições para mantê-lo.

Mensagens enviadas com pedidos de adoção de yorkshire, maltêz, pincher, shitzu ou raças bem específicas na maioria das vezes não serão respondidas.

Google