16 maio 2011

Identifique-o!

Hoje, passeando com Aquiles, vi um minúsculo cachorro pincher sair, por debaixo do portão, de um condomínio. O cãozinho ficou brincando com Aquiles e eu parei pra admirar a brincadeira dos dois. Quando cansei de ficar em pé olhando eles brincarem olhei para dentro do condomínio e comecei e gritar "De quem é esse cachorro?", "Um cachorro fugiu aqui!!!".
Gente, o cachorro não tinha coleira, não tinha plaquinha, não tinha nada que o identificasse como tendo dono a não ser o fato de estar com a pelagem muito bonita e ele estava nos seguindo. Depois de uns quatro gritos enfim um cidadão estava atravessando o condomínio e eu gritei ele: "Moço, esse cachorro fugiu!!!" e ele responde: "Não se preocupa não, ele volta!".
Ao ouvir a voz do rapaz o cachorro voltou correndo mas eu me pergunto: como assim eu não me preocupar não??? Ele é quem deveria se preocupar e eu é quem estava preocupada.
Se um cão grande ataca o bichinho, se o portão ou um carro passam por cima dele, se ele fosse roubado, se ele não voltasse: como alguém encontraria o dono? Essa é uma questão muito séria, pois os animais já sofrem muito nas ruas e já há uma demanda muito grande deles soltos por aí. Todos os dias vejo inúmeras buscas por cães que se perderam, fugiram e etc. Tudo isso poderia ser evitado com o uso da plaquinha de identificação.
Uma plaquinha simples custa em média R$10,00.
Você pode encontrar em um pet shop simples por R$4,00 e pagar mais R$3,00 para gravar o nome do cão, o nome do proprietário e o número de telefone.
Plaquinhas maiores cabem mais informações, então nesse caso também é válido gravar o endereço no verso.
Existem plaquinhas de diversos tipos e modelos e as mais luxuosas são de prata, de ouro ou banhadas. Existe no mercado até plaquinha com pingente de pedra preciosa e semi-preciosa.
Não importa onde você mora ou seu poder aquisitivo. Com plaquinha de R$4,00 ou de R$200,00 seja um dono consciente: Identifique seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA QUALQUER CONTATO É IMPORTANTE DEIXAR E-MAIL E TELEFONES.

Google